Começar de novo… só que de novo.

Começar de novo… só que de novo.

A foto não é minha. Achei no Fcbk sem autoria. Alguém poderia me ajudar?

Ai, ai, ai. Não tenho mesmo vergonha na cara, né? Essa história de tentar ser organizada, de dar conta da vida de mãe, profissional, esposa, voluntária, ser humano, me persegue. O negócio é que acordei com a macaca hoje. E não parei de pensar nisso…

Pensar que não consigo colocar minhas coisas em ordem, nem terminar de fazer tudo que listo, que não consigo descansar, curtir, viver. Afff, que drama! Mas, é real. Tenho acordado, a dias, mais cedo que o normal. De que adiantou? NADA. Continuo terminando o dia sem ticar na minha lista tudo que tinha lá por fazer.

O problema é…. falta de organização? Dificuldade em estabelecer prioridades? Falta de concentração? determinação? Não. O problema é falta de tempo mesmo. Tem mais coisas na lista por dia, que horas disponíveis para fazê-las. E a culpa disso, de quem é? É minha mesmo. Procrastinei alguns itens tempo demais, agora é chegada a hora de dar cabo deles. Outros, foram se anexando aos demais e a lista se tornou volumosa demais para uma pessoinha só, de 1m60 e com responsabilidades demais.

Para completar minha constatação de drama pessoal, vi esse post no Facebook de um contato:

“Já q acordar mais cedo pra eu poder dar conta de todas as minhas obrigações como mãe, filha, irmã, mulher, amiga, dona de casa e profissional não está sendo suficiente, estou considerando abolir 4 das minhas 7 horas de sono (pq dormir é perda de tempo) e reduzir meu banho de 5 minutos pra 2, já incluindo aí um xixi pra otimizar o tempo gasto. Como hj já faço apenas uma refeição pretendo mantê-la para não perder tempo indo ao hospital qdo estiver com inanição kkkkkkkkkkkk Já ensinei as crias a se vestirem sozinha e estou preparando elas pra cozinharem suas próprias refeições e irem sozinhas pra escola, o q me garante cerca de 1:30 a mais no dia… Na boa, acho q eu precisaria ser no mínimo 2 pra dar conta de td e ainda manter o cabelo bonito e saudável!”

Me identifiquei na hora. Claro! Mas, será que se eu fizer como ela, vou dar conta de tudo?

Decisões do dia: cumprir o mínimo necessário da lista das prioridades, escrever meu desabafo aqui e recomeçar os Babysteps do sistema Fly. Vc conhece? Tem uma versão em português também, da Roseli Gomes.

 

 

 

3 thoughts on “Começar de novo… só que de novo.

  1. Querida Andrea, acho q o nosso problema é querer ser perfeita em tudo, querer dar conta de td. Eu tenho um sentimento de frustração q me acompanha pois por mais q eu corra, por mais q eu tente, crie estratégias e planos, NUNCA chego ao fim do dia com td as minhas obrigações concluídas… e eu odeio deixar coisas pela metade e odeio não fazer algo bem feito.
    No fim meu problema sou eu mesma, q me cobro demais e quero fazer mais do q eu posso rsrsrs, acho q só um analista dos bons pra conseguir dar um jeito na pessoa aqui. Enquanto isso, vamos tocando, lavando, passando, cozinhando, arrumando… pq não da tempo pra parar e pensar no q fazer rsrsrsr

    Bjs

  2. Ei!! Passei no seu blog por acaso. Me solidarizo muito com seu desabafo, pois também sou uma pessoa que adora fazer uma lista de 1 milhao de coisas pra fazer também, além de ser perfeccionista. Vou dar uma opiniao que pode parecer antipática ou cruel, mas é algo que só estou percebendo agora, e nao se aplica só ao seu caso. Uma parte do seu problema provavelmente é (vai soar super cliche) a estrutura machista de sociedade em que a gente vive. Nunca escutei de nenhum homem que está preocupado em dar conta de trabalho junto com a organizacao da casa, a partenidade, e ser um bom marido. Infelizmente essas sao coisas que só nós mulheres achamos que temos obrigacao de fazer. A mulher em geral é quem organiza, se nao limpa é quem orienta quem vai limpar, mantém a casa abastecida, prepara os filhos pra escola, leva os filhos pra escola, tras de volta pra casa, leva pro bale, ingles, esporte, prepara a comida de todo mundo, coloca os filhos pra dormir, arruma a bagunca do marido e entre tudo isso trabalha. Bom, nem sempre sao todas essas coisas, mas geralmente é uma grande parte, se nao talvez até mais. Provavelmente seu parceiro nao está muito aí pra te ajudar meio a meio em todas essas coisas, porque quando eles ajudam um pouquinho eles geralmente pensam que estao fazendo um enorme favor. Mas nao podemos culpa-los de todo, afinal nós mulheres acostumamos os homens assim. Como filhos, e depois como companheiros. A gente tb está acostumada e que nao se divida a tarefa meio a meio. E, as vezes, quando os homens tentam ajudar, a gente se irrita e briga porque eles nao estao fazendo a coisa certa e do nosso jeito, quando na verdade a gente deveria ficar feliz e deixa-los se virarem sozinhos. Complicado né? A gente é um pouco vítima e um pouco culpadas
    dessa historia. Só sei, pro bem da gente, está na hora de mudar…

  3. Ahahaha E que mulher não passa por esse dilema?
    O Fly… já tentei, mas PRA MIM, achei que não dá. Eu fiquei só fazendo isso! Aprendi muitas coisas de lá, então, valeu a pena tentar, mas não quero ser a dona de casa perfeita, quero manter a casa, mas poder fazer minhas coisas: escrever meu blog, terminar meu segundo livro e continuar o trabalho voluntário de ajudar os brasileiros que estão meio perdidos em Budapeste… rsrsrs
    Então, desejo boa sorte com o Fly, talvez dê certo pra vc (eu tenho problema com rotinas, ODEIO!kkk), mas não estressa não. Minha lista é constante, mas vou fazendo conforme dá e o tempinho tirado para mim mesma é necessário. 😉
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *